teen-girls-feminine @ 13:33

Qua, 07/09/11

São um dos acessórios mais importantes em qualquer toilette. São um sinal claro da personalidade de cada mulher e um mistério insondável para muitos homens... são as nossas malas, sacos, bolsas e carteiras, claro! Mas sabe quais as mais acertadas para cada ocasião? Descubra...

Bolsa (Tote bag) : é o complemento básico em qualquer armário. Normalmente é retangular ou quadrada com alças médias e com um tamanho ideal para levar as coisas necessárias do dia a dia e ainda sobra espaço para algumas compras de ocasião. É um modelo descontraído que pode ser usado em quase todas as ocasiões, exceto naquelas que exigem formalidade.

Carteira de alças curtas : elegantes e, habitualmente, de pequeno tamanho para levar na mão, são excelentes para situações em que é preciso ir arranjada mesmo que a ocasião seja informal. Mas evite usar este tipo de malas com roupa de desporto!

Carteiras de alças longas : tendem a ser de maior tamanho e, habitualmente, são mais descontraídas, embora isso dependa da carteira em si. Pode usá-las no dia a dia, desde que não trabalhe em ambientes demasiado conservadores, ou mesmo para ir à praia quando são modelos despretensiosos.
Se forem em pele, com uma aba grande que a fecha, são as chamadas “Messenger Bag”, ou malas de carteiro porque imitam as tradicionais bolsas que estes usavam para transportar as cartas.

Carteira de pulso : são bolsinhas pequeninas com uma pequena alça que se prende no pulso. Também há aquelas que parecem uma pulseira de contas (com muitas voltas) e por baixo escondem uma pequena bolsa para guardar o dinheiro e os cartões.
Dependendo da bolsa em si (tecido, cores, etc.) podem ser usadas no dia a dia (mesmo como carteira) ou em ocasiões formais.

Carteiras de alças longas : tendem a ser de maior tamanho e, habitualmente, são mais descontraídas, embora isso dependa da carteira em si. Pode usá-las no dia a dia, desde que não trabalhe em ambientes demasiado conservadores, ou mesmo para ir à praia quando são modelos despretensiosos.

Pochette : sem alças e, normalmente, feitas em tecidos nobres ou com adornos de pedras e lantejoulas, são exclusivas para ocasiões formais e devem combinar com o vestido ou com os sapatos.

Saco ou Bowling bag : este tipo de sacos de alças curtas chamam-se assim porque são inspirados nos sacos que se usam para transportar as bolas de bowling. São os típicos sacos da ginástica, mas ainda hoje se encontram muitos modelos vintage que ficam “a matar” com roupa casual ou desportiva. Este tipo de saco, porém, já se multiplicou em centenas de modelos e estilos e hoje encontram-se de todos os tamanhos e feitos, até mesmo com rodas e puxador.

Dica:

Não há qualquer regra de bom gosto que obrigue a combinar a carteira com os sapatos, desde que o conjunto seja equilibrado. No entanto, o tamanho da carteira deve ser escolhido tendo em conta a pessoa que a vai usar.

Se for alta: tem a vantagem de poder usar todos os tipos de malas mas deve evitar os modelos muito pequeninos para não parecer gigante.

Se for baixinha: Evite os sacos e as Tote bags enormes para não desaparecer atrás da mala. As bolsas pequeninas são muito femininas e vão ficar-lhe sempre



Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30


Arquivo
2011

Pesquisar
 
blogs SAPO